Alyssa Coelho agora é Software Developer na Luiza Labs

Formada no Le Wagon há menos de 1 ano, Alyssa completou o bootcamp de Web Development do Le Wagon e hoje trabalha na Luiza labs, laboratório de Tecnologia e Inovação da Magazine Luiza
Índice de conteúdo
Formada no Le Wagon há menos de 1 ano, Alyssa completou o bootcamp de Web Development do Le Wagon e hoje trabalha na Luiza labs, laboratório de Tecnologia e Inovação da Magazine Luiza

O Le Wagon bateu um papo com ela e agora você pode conferir em mais uma edição do nosso Alumni Stories


 Eu não queria seguir com métodos tradicionais de ensino, precisava de algo mais mão na massa, com demandas reais de trabalho, e o Bootcamp proporciona isso com todo apoio de professores. 


Como conheceu o Le Wagon? 

 Eu resolvi parar para pesquisar a fundo um curso que pudesse de fato me trazer um retorno e agregar não só no quesito conhecimento mas também de me preparar para o mercado de trabalho. Participei de alguns Workshops online e foi ai que a Le Wagon apareceu. 

Como era sua vida antes do Le Wagon? 

Eu estava no último ano da minha faculdade de Engenharia Mecânica, mas sem me identificar muito com o curso. Já tinha feito alguns cursos básicos sobre programação mas nenhum que tinha me dado de fato uma imersão na área. Apesar disso, percebi que eu realmente gostava de programar e queria investir nisso, mas que precisava de algo mais profundo que fizesse de fato minha transição de carreira. 

O que aconteceu na sua vida após o Le Wagon? 

Eu fiz o Fulltime, então são 9 semanas com uma rotina intensa de aprendizados e acabar com ela repentinamente daria uma sensação de: ”E agora, o que eu faço?”. 

Na última semana do Curso, temos a Career Week, que da inúmeras dicas para o pós Bootcamp. Então eu me organizei para continuar meus estudos e focar na aplicação de vagas na área que mais me identifiquei e hoje posso dizer que deu super certo! Consegui uma oportunidade como planejado :D

E por que escolheu o bootcamp de Web Development?

O que eu já havia pesquisado e estudado era sobre Desenvolvimento Web, então sabia que era a área que eu escolheria fazer. Eu não queria seguir com métodos tradicionais de ensino, precisava de algo mais mão na massa, com demandas reais de trabalho, e o Bootcamp proporciona isso com todo apoio de professores. 

 Qual empresa você trabalha atualmente e como é a rotina nela? 

 Estou trabalhando na Luizalabs, em uma equipe responsável pela gestão de identidades(Pessoas e Acessos) das empresas. 

Eu tô bem recente ainda no time, mas o que posso afirmar é que minha curva de aprendizado tá enorme. Eu entrei como Desenvolvedora Backend e utilizamos a linguagem Ruby, o time é muito solícito, as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar, o que me faz amar ainda mais a área. 

Nós temos uma reunião todas as manhãs antes de iniciar o dia, onde comunicamos ocorrências do dia anterior que sejam relevantes para o time, sendo uma forma de acompanhar a evolução das demandas. Nossa sprint é quinzenal, então a cada 15 dias temos uma reunião de retrospectiva e em seguida uma de planejamento para organizar as demandas da Sprint seguinte. 

 Você se formou há menos de 6 meses, né? Como está sendo esse processo para você? 

 Tá sendo uma ótima experiência, quando eu terminei o Bootcamp eu foquei muito em procurar uma empresa e uma vaga que eu me identificasse de fato, afinal a gente passa a maior parte do tempo no trabalho, então fazer o que realmente gosta é importante, pelo menos pra mim é essencial. Não vou dizer que foi fácil, porque o processo de procurar e fazer entrevistas é desgastante, mas o Le Wagon te dá um preparo muito bom pra passar por isso, só ter persistência. Tô bem feliz porque eu me identifiquei bastante na programação, além de ser uma área que te dá liberdade de trabalhar de onde quiser. 

 Tem uma mensagem para quem pensa em fazer o le wagon? 

 Tem dúvida se realmente vale o investimento? Pode ir sem medo, o Le Wagon é incrível, a plataforma e a metodologia de ensino são muito bem estruturados, você aprende com prática, diferente do método tradicional do Brasil, fora que a equipe e todos os professores são sensacionais.

 Muito obrigado, Alyssa! 
Os usuários também consultaram :
Pour développe mes compétences
Formation développeur web
Formation data scientist
Formation data analyst
Les internautes ont également consulté :
Meet our students: bringing code into artistic design

Conversamos com Huishu, aluna da turma 279 do Le Wagon Tokio, onde falamos sobre design

Suscribe to our newsletter

Receive a monthly newsletter with personalized tech tips.